Monday, June 9, 2008

Michaela Reis ex Miss Angola na FHM Portuguesa junho 2008

"A FHM deste mês traz o verdadeiro diamante angolano (qual Mantorras qual quê) de seu nome Micaela Reis, Miss Angola 2007. Um verdadeiro bombom de chocolate preto de sabor intenso com diversas áreas de degustação."
Esta e a primeira vez que esta revista masculina portuguesa traz na capa uma mulher negra .Michaela Reis vem romper com barreiras que outrora era impossível , Nayma Mingas ja foi capa da GQ portuguesa de janeiro 2008 .
Mas de volta desta edição masculina a exibir fotos da nossa ex Miss Angola e 2 mais bonita do mundo , nasce uma polemica como sempre .











Sunday, June 8, 2008

Em Angola é simbólico o consumo de cosméticos










Em Angola é simbólico o consumo de cosméticos, as pessoas ainda se vêem restritas a investir na própria imagem usando maquilhagem diária ou a o tratamento da pele frequente. O aspecto natural da pele é o destaque deixando de lado produções muito artificiais e dos movimentos de expressão artística, como o teatro, a televisão, as passerelles, o cinema, já deveriam criar ícones de beleza e atitude, reflectindo não só nas gerações contemporâneas, mas mantendo-se vivas nas composições e criações dos looks construídos na moda e realçando o trabalho dos maquilhadores, cabeleireiros, estilistas e fotógrafos. O mercado masculino de beleza também é um potencial para o uso de cosméticos. A pouca representatividade de afro descendentes na linha de frente das propagandas para consumidores da classe A e B não chega a ser um fato novo. A globalização é tida como vinculo para a, liberdade de expressão, e que facilita para a indústria da moda em Angola a busca de uma identidade própria.
As inovações e renovações estão por todos os lados, em braçadas numa avalanche de informações. O fenómeno das Agências de Modelos, Topmodels, Actores, Estilistas,Cabeleireiros reafirmam , e identificam como “mulheres e homens comuns” e sem duvida são grandes formadoras de opinião da nossa sociedade, profissionais que são constantemente escolhidos e solicitados pelos estilistas, e campanhas de publicidade. Dando outro realce no conceito de rejuvenescimento e a cultura do corpo incluindo os cosméticos.